Política

INDEFINIDOS: Maioria dos partidos de Luzilândia são da oposição, mas têm vereadores apoiando o prefeito

Caso indefinido até as eleições de 2020

04/07/2019 10h15Atualizado há 3 meses
Por: Nichollas Castro
70

A com vista as eleições de 2020 ainda falta pouco mais de um ano, mas os prognósticos e o assunto já começa ganhar corpo em Luzilândia e Região. 

Nas análises feitas, considerando os 08 partidos que possuem representantes na Câmara Municipal do município, 07 se intitulam da oposição ou tendem a migrar para o lado oposto, pelo menos até aqui.

Vamos aos fatos:

PTB: A sigla tem uma pré-candidata declarada a prefeita, Fernanda Marques (irmã da deputada estadual Janaína Marques). Na Câmara Municipal a Sigla  conta com 3 representantes, dos quais 2 estão na base de sustentação do Prefeito Ronaldo, vejamos:

1.Zé Nilton (faz parte da base do Prefeito);

2.GILMARA (faz parte da base do Prefeito)

3.Bertinho(ligado a deputada Janaína Marques).

MDB: A sigla é presidida em Luzilândia pela vice-prefeita Jaqueline Aguiar, pré-candidata a prefeita. O partido tem como filiado também o ex-deputado Ismar Marques, que também pode decidir aceitar uma candidatura. Mas os dois representantes na Câmara Municipal estão em caminho opostos:

1.Deusimar(faz parte ao grupo do prefeito, sendo seu secretário de Agricultura).

2.Fernando Aguiar,  irmão da vice Jaqueline é o líder da oposição ao prefeito, inclusive hoje muito próximo da deputada Janaína Marques. 

PSB: Embora abrigue parte do grupo do Dr.Ismar, a representação na Câmara apoia o prefeito Ronaldo, veja:

1.Cabeto.

2.Morgana, que assumiu na vaga de Deusimar.

PP: Partido do ex-vice Oliveirinha, a Sigla tem um representante na Câmara, Clisergio Plácido que é oposição e ligado a Janaína.

PT: O Partido dos Trabalhadores de Luzilândia tem no vereador Cristóvão, da oposição, seu único representante na Câmara, mas é ligadissimo a deputada Janaína.

PSL: O Partido de Bolsonaro em Luzilândia tem como filiado o atuam presidente da Câmara, Júnior Ema, oposicionista ligado a deputada Janaína Marques.

PL: Possui o vereador João Filho, que é da oposição, eleitor de Ismar para deputado federal e hoje muito próximo de Janaína.

PTC: O Partido do Prefeito só possui sua Mãe, a vereadora Nazinha, como única representante da sigla na Câmara, mas de malas prontas para o Solidariedade, que hoje é o partido de seu deputado Evaldo Gomes.

Como se verifica o quadro é muito confuso ainda, dando espaço até para alguns chegarem ao ponto de afirmarem que tudo ainda pode acontecer, pois as principais siglas políticas da Cidade estão divididas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio