Literatura

O SOL SEMPRE BRILHARÁ FORTE MAIS UMA VEZ

Para quem gosta de ler.

Para Quem Gosta de Ler

Para Quem Gosta de LerTexto de Sousa El Shalom

20/07/2019 12h20
Por: Nichollas Castro
39

Luciano estava assustado, terrivelmente assustado.

O mar estava bravio, e por mais que Luciano conhecesse seus revezes, aquela tempestade não era comum. O vento forte as vezes parecia uivar numa fúria, contra algo que quisesse destruir. Isto, desacalmava o mar, e as ondas revoltas causavam uma oscilação para o seu barco que já se encontrava à deriva.

Os fortes relâmpagos, os trovões e seus estalidos, foram lhe levando ao desespero em auto mar.

Nada fazia mais sentido, a noite inebria tornava tudo em um cenário ainda pior.

A escuridão e aquela tempestade, levaram Luciano ao mais completo desespero. Naquele momento em sua mente, muitas histórias foram relembradas. Erros, conduta, o tratamento das muitas relações, Deus.

Tudo encaminhava - se para um fim desastroso. O barco começou a dar sinais de que iria ruir, arrebentar pela força da tempestade. Para Luciano, segurar o Leme não fazia mais sentido, enfim, para ele estava tudo acabado.

Luciano abriu os olhos, o tic - tac do relógio, o alertava para o horário de início de mais um dia de trabalho. Era uma segunda feira, o começo de uma semana, e ele de logo entendeu. Abriu a geladeira, pegou um pote de iogurte, e foi até a sacada de seu apartamento, e disse em silêncio: Foi apenas um sonho.

O sol estava brilhando de forma majestosa e  Luciano concluiu : Foi um sonho, baseado em minha vida que não está boa, por isso a presença dos ventos, dos raios, os trovões e a tempestade afinal. Mas, que bom que acordei, e agora contra tudo o que o sonho representou, vou lutar para superar.

Realmente, as águas se acumulam, as tempestades se avolumam, e o desespero chega,  mais se decidirmos como Luciano continuar, tudo passará a ser diferente.

O sonho de Luciano, representa nossa vida em muitos momentos. Mas, se não largarmos o Leme, se perseverarmos, a escuridão das angústias passará, o mar dos problemas se acalmara, e o sol voltará a brilhar fortemente outra VEZ.

POR SOUSA EL SHALOM.
(Direitos reservados)

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio