Casa de Custódia

Detento é encontrado morto dentro de tambor de lixo na Casa de Custódia

A morte teria acontecido ainda na sexta-feira (19), no entanto, só foi descoberta um dia depois. Família da vítima contou ter recebido mensagem de presos informando do homicídio.

20/07/2019 18h01
Por: Nichollas Castro
Fonte: G1
75

Um detento identificado como Neurivan Alves Loiola Filho foi encontrado morto, neste sábado (20), dentro de um tambor de lixo na Penitenciaria Professor José Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, Zona Sul de Teresina. A morte teria acontecido ainda na sexta-feira (19), no entanto, só foi descoberta um dia depois. A Secretaria de Justiça ainda não se posicionou sobre o caso.

O G1 recebeu a denúncia de que a direção do presídio só soube do caso após a família da vítima procurar a unidade. Eles contaram ter recebido uma mensagem pelo WhatsApp enviada pelos próprios detentos informando do homicídio.

"O preso era do pavilhão C, que abriga condenados por homicídios, tráfico de drogas e assaltantes de bancos. Ele foi morto com várias perfurações de vergalhões, retirados da própria estrutura do presídio", informou o presidente do Sindicato dos agentes penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda.

Esta é a quinta morte registrada somente este ano na antiga Casa de Custódia. Ao todo, oito presos foram mortos dentro das penitenciárias do Piauí em 2019.

"Infelizmente é uma situação que envolve problemas antigos, como a superlotação e o pouco efetivo de agentes penitenciários", frisou Kleiton Holanda.

O G1 procurou a Secretaria de Justiça, que ficou de enviar nota sobre o caso e a denúncia feita pela família do preso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio