Eleições

Wilson Martins admite que poderá ser candidato ao Governo em 2022

“É isso que eu estou falando, estou rezando para aparecer um novo nome. Se não aparecer, eu vou ser obrigado a ser [candidato ao Governo], isso se não aparecer outra pessoa", afirmou Wilson Martins

31/07/2019 19h35
Por: Nichollas Castro
53

O presidente estadual do PSB, ex-governador Wilson Martins, disse em entrevista nesta quarta-feira (31) que poderá sair candidato ao Governo do Piauí em 2022. Apesar de admitir a possibilidade, Martins disse que está “rezando para aparecer um novo nome”.

“É isso que eu estou falando, estou rezando para aparecer um novo nome. Se não aparecer, eu vou ser obrigado a ser [candidato ao Governo], isso se não aparecer outra pessoa. Eu não posso dizer que sim, que não ou nunca. Tudo é possível, porque não há possibilidade, porque o Piauí nunca teve eleição com W.O. [sem oposição] e não vai ser agora que vai ter”, afirmou.

O ex-governador não teve êxito nas duas últimas eleições que disputou para o Senado Federal. Em 2014 Wilson disputou e foi derrotado por Elmano Férrer; em 2018 o ex-governador ficou em terceiro lugar, com quase 19% dos votos. Marcelo Castro (MDB) e Ciro Nogueira (PP) se elegeram senadores.

Wilson espera que após as eleições municipais apareçam nomes para disputar o Governo do Piauí pela oposição. “Eu fico rezando para que a gente descubra e apareçam novas lideranças, que gostem também e possam assumir uma candidatura pelas oposições, diferente do que está aí, que possa tocar essas pessoas se governar esse estado, que está precisando”, afirmou.

Wilson já foi aliado do atual governador Wellington Dias (PT) e assumiu seu primeiro mandato em 2010, quando o petista deixou o Governo para sair candidato ao Senado. Wilson se reelegeu governador com o apoio do PT e deixou o cargo em abril de 2014, quando tentou se eleger Senador. Hoje o ex-governador faz parte da oposição a Wellington Dias.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio