Loja Maçônica

Em Luzilândia, loja maçônica inicia novo membro

A sessão foi bastante prestigiada, contando com as presenças de maçons das duas potências maçônicas reconhecidas no Piauí

30/09/2019 12h45
Por: Nichollas Castro
96

A Loja Maçônica FRATERNIDADE VALE DO PARNAÍBA Nº 15, do Oriente de Luzilândia, pertencente a potência maçônica GRANDE LOJA, realizou no último sábado (28.09.2019), no contexto da Maçonaria Universal, a sessão magna de iniciação do agora novo irmão, Dr. ROGERIO D’ANUZIO DE CARVALHO BATISTA.

Para iniciação na franco-maçonaria, são aceitos somente aqueles a quem consideram que tenham bons costumes, que acreditem em um Ser Supremo Criador do Universo, de tudo que existiu, existe e existirá, e na sobrevivência do espírito após a morte. Que seja livre, ou seja, que não esteja sujeito a entraves sociais, que o privem, momentaneamente, de parte de sua liberdade e o que é pior, o tornem escravo de suas próprias paixões e de seus preconceitos.

O novo aprendiz Dr. ROGERIO D’ANUZIO, disse que já imaginava que sua iniciação na Maçonaria seria um dos momentos mais marcantes de toda sua vida, e que a cerimônia solene foi como nascer de novo, um renascimento para uma nova vida, uma vida justa, de luz, uma vida de “Fraternidade e Evolução”.

A sessão foi bastante prestigiada, contando com as presenças de maçons das duas potências maçônicas reconhecidas no Piauí pela MAÇONARIA INTERNACIONAL, a serenissima Grande Loja Maçônica do Piauí e a sereníssima Grande Oriente do Brasil. O Venerável Mestre da LOJA FRATERNIDADE VALE DO PARNAÍBA Nº 15, de Luzilândia, ANTONIO MARCOS, afirmou que a sessão foi um momento de grande importância para a Ordem Maçônica, e que a maçonaria universal ganhou mais um novo membro, através da loja de Luzilândia.

O Sereníssimo Grão Mestre Jarbas Nogueira Matias, da Grande Loja Maçônica do Piauí esteve representado pelo Venerável Mestre José Gotardo, da Loja Francisco Correia nº 07, do Oriente Parnaíba. Após, a iniciação teve prosseguimento através de uma ágape ritualística, com a presença de todos os irmãos de cunhadas e sobrinhos e sobrinhas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio