Anúncio
Literatura

A GRANDE PERGUNTA DO PEQUENO GRANDE MENINO.

Texto de autoria do filósofo Sousa El Shalom

Para Quem Gosta de Ler

Para Quem Gosta de LerTexto de Sousa El Shalom

07/11/2019 14h36
Por: Nichollas Castro
119

São entusiasmantes as coisas da vida...

Durante um horário normal de expediente, um funcionário de uma determinada repartição, que a tempos vivia enfermo, sofreu uma crise. No que ele começou a passar mal, talvez por muito preocupar-se com seu estado de saúde, e tantos outros problemas que o aflingiam, ele resolveu sair de sua sala, e também do prédio, buscando tomar um pouco de ar puro.

Ao sair do prédio, procurou sentar na calçada de um dos canteiros da praça que ficava em frente o mesmo prédio.

Alí, ele permanecia já a bastante tempo muito pensativo. Quase meio dia, o movimento na praça era calmo, e também nos estabelecimentos ao redor. Derrepente, um garoto aparentemente de sete, oito anos, carregando consigo cadernos, livros e outros materiais escolares, aproximou-se daquele homem, sentou-se e começou a folhear um livro.  Curiosamente, o garoto voltou-se para o homem e perguntou: Professor, o que é a vida?

Aquele homem foi tomado pelo espanto, primeiro sem entender como aquele garoto sabia  sabia que ele era professor, pois ele nunca nem mesmo o havia visto. Segundo, pela pergunta, cuja a abordagem contida, exigia uma profunda reflexão, considerando que esta partia de uma criança.

Aquele homem no momento aflito por seus próprios problemas, olhou para aquele garoto e respondeu: A vida, é o que está além de um olhar através de uma janela.

O menino  novamente perguntou: Como assim? Não entendi.

O professor respondeu: Se você desde agora como criança, vibrar positivo mesmo diante de problemas e tempestades, tribulações variadas que se acumulam, se você inspirar-se a ponto de mesmo enfrentando circunstâncias ruins, o olhar através da janela, lhe mostrará uma vida suave, leve, de aquarelas e céu com pássaros voando. Verá uma vida o convidando para viver. Agora, se você olhar pela janela pensando negativo, assolado pelo fardo de seus problemas, com suas emoções em desequilíbrio, o seu olhar através da janela lhe mostrará uma vida pesada, cinzenta, infestada de incertezas, e falta de esperança.

O menino diante das sábias palavras daquele homem, o olhava atentamente e meditativo. O homem colocou o óculos escuros que havia tirado para responder as perguntas, mas antes de sair, ele observou o garoto abrir o caderno e escrever assim, " A vida, é o que está além de um olhar através de uma janela". E observou que o menino, ainda continuou, " Então, só depende de mim". 

Esta lição, em tudo e em todo tempo serve para nós, pois a vida realmente sempre conspira de acordo com nossas emoções e vibrações, não importando o que estejamos vivendo.

Esta foi... A GRANDE PERGUNTA do pequeno GRANDE Menino.

Verdadeiramente, são entusiasmantes as coisas da vida...

Parece, que eu estava lá!!!

POR SOUSA EL SHALOM.

( Direitos reservados)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.