Anúncio
Missa

Confira os horários de missas da Quarta-feira de Cinzas

A Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, o período cristão de preparação de quarenta dias antes da Páscoa da Ressurreição.

23/02/2020 12h44Atualizado há 1 mês
Por: Nichollas Castro
1.118
Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Celebrada logo após o Carnaval, a Quarta-feira de Cinzas marca o início da Quaresma, o período cristão de preparação de quarenta dias antes da Páscoa da Ressurreição. Segundo informações, a imposição das cinzas, que simbolizam dor, morte e penitência, serve para conscientizar os religiosos de que são mortais e que são chamados a mudar a maneira de ver, pensar e agir frente ao Evangelho de Jesus.

Entraremos no tempo da Quaresma na Quarta-feira de Cinzas, período que antecede a Semana Santa,

Ocasião de nos prepararmos para a maior de todas as celebrações da Igreja: a Ressurreição de Cristo, nossa Páscoa. 

E este tempo de preparação se inicia, na Quarta-feira de Cinzas. Na celebração deste dia, cinzas são colocadas na nossa cabeça ou na testa para que nos lembremos de onde viemos e para onde vamos: “Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó” (Sl 102,14).

Confira os horários:

Igreja Matriz de Santa Luzia

Manhã: 07 horas

Noite: 19 horas

 

Comunidade Candeeiro

Manhã: 09 horas

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários