Anúncio
Coronavírus

Wellington Dias assina decreto de calamidade pública devido ao coronavírus

De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto foi necessário devido avanço do covid-19 no mundo.

19/03/2020 15h04
Por: Nichollas Castro
Fonte: GP1
66

O governador Wellington Dias assinou na tarde desta quinta-feira (19) decreto de calamidade pública devido a pandemia do novo coronavirus. O decreto proíbe o funcionamento de bares, restaurantes e shoppings no estado do Piauí.

De acordo com o governador Wellington Dias, o decreto foi necessário devido avanço do covid-19 no mundo. “Acabo de assinar o decreto de calamidade, por conta da situação específica do coronavírus no mundo, no Brasil e no Piauí. Tivemos uma ampliação de casos suspeitos, hoje nos aproximamos de 100, estamos com 93", detalhou o governador. 

Ainda segundo informações do governador Wellington, o decreto assinado será encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). “O próximo passo será encaminharmos o decreto para a Alepi, para que seja assinado pelo presidente Themístocles”, informou o gestor.

O governador ainda acrescentou que essa medida foi necessária independentemente de governo e oposição. “Foi necessário uma maturidade política dos municípios, independente de governo e oposição, o importante agora nos prevenir”, finalizou Wellington.

Casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Durante coletiva de imprensa no Palácio de Karnak nesta quinta-feira (19), o governador Wellington Dias afirmou que o número de casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) no Piauí pulou de 63 para 93 no final da manhã de hoje. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários