Terça, 26 de Janeiro de 2021 21:01
61 98440-4851
Política Eleições 2020

TRE realizará inscrição e transferência de domicílio eleitoral via e-mail

O prazo final para regularização da inscrição eleitoral que se encerra em 6 de maio.

02/04/2020 20h08 Atualizada há 10 meses
276
Por: Nichollas Castro
TRE realizará inscrição e transferência de domicílio eleitoral via e-mail

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, Desembargador Francisco Antônio Paes Landim Filho, autorizou a publicação de portaria estabelecendo novas medidas emergenciais de prevenção de contágio ao coronavírus no âmbito da Justiça Eleitoral do Piauí, voltada para o atendimento aos eleitores.

Tendo em vista o prazo final para regularização da inscrição eleitoral que se encerra em 6 de maio e o atendimento ao público estar restrito por conta de medidas de prevenção à pandemia, os eleitores poderão solicitar inscrição eleitoral e mudança de domicílio eleitoral via e-mail. Bem como os partidos podem informar via correspondência eletrônica as comunicações referentes a filiação partidária.

Para tanto, basta o envio de e-mail para a zona eleitoral de inscrição do eleitor, solicitando o envio do formulário de Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), que deve ser remetido pelo cartório eleitoral com todas as instruções para preenchimento e listagem dos documentos a serem anexados digitalmente. O e-mail das zonas pode ser acessado no seguinte link: http://www.tre-pi.jus.br/o-tre/zonas-eleitorais/zonas-eleitorais

A data do envio do RAE preenchido e anexado os documentos solicitados será considerada o marco inicial do requerimento de inscrição ou transferência eleitoral.

As medidas visam atender os prazos do calendário eleitoral mantidos por decisão do Tribunal Superior Eleitoral e não causar prejuízo a eleitores e candidatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias