Sábado, 06 de Junho de 2020
61 98440-4851
Geral DENUNCIA

Blogueiro registra as péssimas condições da PI-112 que liga Luzilândia a Joaquim Pires

Estradas danificadas no Piauí

02/05/2020 16h19 Atualizada há 1 mês
524
Por: Ricardo Vale Fonte: Blog Na Mira da Mídia
Blogueiro registra as péssimas condições da PI-112 que liga Luzilândia a Joaquim Pires
Na manhã deste sábado (02/05) ao precisar se deslocar de Luzilândia ao município vizinho Joaquim Pires o Blogueiro Ricardo Valle teve uma surpresa ao se deparar com as péssimas condições em que se encontram a PI-112 que interliga os dois municípios.
 
De carro, o Blogueiro precisou realizar manobras no veiculo para poder atravessar o lamaçal, visto que em alguns trechos não existe mais pista e sim um mar de lama. O blogueiro se viu numa situação que nunca pensou antes, ao se aproximar da lama funda e escorregadia e não ter a opção de retornar.
 
“As crateras são muitos fundas, não tem como escolher um trecho melhor, mas sim um menos ruim, isso é uma verdadeira prova de direção, é o jeito arriscar.  Comentou o blogueiro.
 
Ainda no percurso se depararam com uma situação que tem se tornado rotineira: Um caminhão carregado com telhas não conseguiu atravessar, no trajeto o caminhoneiro parou o veiculo e lamentou a péssima situação em se encontra o trajeto. “Tanto tempo que essa estrada se encontra assim e ninguém faz nada, não tem como passar, o caminhão já é pesado e com essas telhas fica muito complicado, acho que vou voltar, não tem como passar. Sugiro que façam o mesmo, carro baixo não passa ai.” Lamentou o caminhoneiro.
 
 
O fato ocorre não somente na PI-112, mas é comum em muitas rodovias estaduais, na situação em se encontra o trecho não adianta somente tapar o buraco, é necessário à recuperação do trecho por completo, o mesmo se encontra muito danificado devido à passagem de veículos com cargas pesadas e com o excesso de chuvas ficam ainda mais danificados.
 
Melhorias devem ser realizadas, visando o bem-estar da população que trafega naquela região, como a manutenção do trecho. Além da retirada dos buracos e do revestimento primário, deve ser feita a limpeza da faixa e também a retirada de arvores que dificultam a visão. 
 
"O trecho é uma área de extrema importância. Seja quem for o responsável tem que fazer algo urgente, ou daqui uns dias vai ficar impossível o deslocamento”, concluiu o caminhoneiro.
 
Fica aqui o apelo dos munícipes que precisam se deslocar. Deixamos aqui as nossas solicitações ao setor de engenharia do DER- PI para que possa urgentemente enviar um profissional para fazer um levantamento das áreas afetadas e assim tomar as medidas cabíveis, bem como outros setores responsáveis.
 
Veja os vídeos:

 
Por Ricardo Valle, Blog Na Mira da Mídia.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 01h50 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 33°

25° Sensação
9.7 km/h Vento
84.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias