Já fazem dias que Luzilândia vem sofrendo com a falta de água contínua em muitos de seus bairros.
Segundo inúmeras denúncias recebidas por nossa redação, e tantos outros veículos de comunicação todos os dias, assim como a manifestação dos munícipes atraves da internet, o que se passa é um verdadeiro descaso.
Todos os dias há uma desculpa diferente, uma espécie de blefe. A população repudia um órgão do governo, em em município agir com tamanho desrespeito e descuidados, quando o governador do estado do Piauí, Wellington Dias, a todas as horas atraves dos meios de comunicação, tenta "simular" uma preocupação com a crise do coronavirus no estado, onde uma das principais medidas é a higiene, algo impossível de ser mantido sem água.
"É uma falta de humanidade, uma tristeza, esse governador e esses políticos só querem saber de dinheiro nessa doença e a gente sofrendo".
Disse uma internauta que não quis se identificar.
Todos os dias o povo se manifesta e nenhuma solução. Contudo o povo continua aguardando não só posicionamento, mas solução, pois afinal água é vida.
Outro lado
A Agespisa, por meio de sua assessoria de comunicação respondeu a nossa redação com a seguinte informações:
Na manhã de hoje, 13, a Agespisa substituiu o transformador queimado do sistema de captação de água bruta de Luzilândia, porém, ao colocar a bomba novamente em operação, uma sobrecorrente queimou o equipamento. A Agespisa já encaminhou uma nova bomba para substituição e a previsão é de que o serviço seja concluído na manhã desta quinta-feira, 14.
O fornecimento de água será regularizado gradativamente, à medida que os reservatórios sejam reabastecidos. Pedimos desculpas pelos transtornos.
Mín. 24° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 23° Máx. 32°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.