Segunda, 30 de Novembro de 2020 21:04
61 98440-4851
Geral Literatura

A vida continua e o sonho se mantém vivo até o fim

A vida é bem mais do que possamos imaginar

17/05/2020 15h46 Atualizada há 6 meses
1.075
Por: Daniel Carvalho
Muitas vezes está em nosso poder escolher estar perto ou não de quem amamos. Alguns escolhem ficar longe; outros, estar perto. Enfim, cada um se permite a fazer do jeito que acha melhor. Na verdade a maioria das pessoas só da valor a algo quando perde. Parece que o valor real que o outro tinha fica visível depois da perda. O quão complicado é entender isso, que incógnita. O ser humano é um grande mistério.
 
Nós não somos nada sem amor, muito menos, sem as pessoas que amamos. Não adianta! precisamos amar, abraçar, sentir, vencer, perder, sorrir, chorar etc... precisamos sentir temos que entender que tudo na vida depende de ter ou não ter. É o equilíbrio da natureza. Temos e não temos. Por mais amor que possamos ter amor por alguém, devemos entender que existe uma força maior  que nos dá e nos tira. Existe um equilíbrio no universo que não compreendemos, mas que deve ser mantido, apesar de nem sempre entendermos.  
 
Na vida só temos uma única certeza: todos nós um dia partiremos, para uma viagem, desconhecida e misteriosa, não sabemos aonde vamos, nem quando será, só sabemos que um dia há de ser. Acontece que, quem amamos, às vezes, vão antes de nós. Choramos e ficamos triste, por que foram e não nos esperaram, no entanto isso não quer dizer que seja um adeus, mas sim um até logo.
 

Recuso-me acreditar que aqueles que se vão primeiro, querem que os que ficaram, sinta-se tristes e infelizes, pelo contrário, querem que vivamos muito. que  aproveitemos tudo que pudermos, até o dia em que possamos nos reencontrar novamente com aqueles que tanto estimamos. 

"Que nossos sonhos se mantenham vivos apesar das perdas. Que o amor por aquele que partiu seja o maior combustível para continuar a nossa caminhada."

 

#Reflexões

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reflexões
Sobre Reflexões
Reflexões com Daniel Carvalho
Luzilândia - PI
Atualizado às 20h49 - Fonte: Climatempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 34°

30° Sensação
17.5 km/h Vento
63% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 33°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias