Quarta, 21 de Outubro de 2020 06:41
61 98440-4851
Geral Reflexões

Temos duas vidas: a que temos e que gostaríamos de ter

A maneira como se enfrenta a vida faz toda diferença

23/05/2020 20h07 Atualizada há 5 meses
851
Por: Daniel Carvalho
Temos duas vidas: a que temos e que gostaríamos de ter
Um dos assuntos mais pesquisados atualmente é sobre felicidade, existem cursos, livros, workshops,  e várias pessoas mundo a fora falando sobre como devemos viver e o que deveríamos fazer para ser feliz. Haja vista tem-se inúmeros manuais sobre como devemos viver as nossas vidas. Até que ponto isso pode ser bom para nós? 
Será que existe um receita  se encaixa para todo mundo?
 
Certo dia, deparei-me com essa mensagem:
 
"Não procure sentido para a vida, viva intensamente a cada segundo, pois perdermos tempo tentando entender o girar do tempo e acabamos atropelados pelas nossas dúvidas que nos consomem." Assim disse, Eduardo.
 
Após ouvi-lo, questionei-me: por que não viver enquanto pensamos?  temos sim de resolver as dúvidas, só não se pode ficar parado enquanto isso acontece. Na esfera religiosa isso é muito presente, nas diversas religiões aborda-se essas questões referentes à atitude do ser humano mediante aquilo que se deseja.  Elas são unânimes em afirmar que devemos sair da inércia. É necessário resolver nossos conflitos e encarar as adversidades, de modo que, para  isso necessitamos ter atitude e por meio desta conseguir resolver e encarar qualquer situação. Portanto, não se pode ficar esperando as coisas se ajeitarem por si só, porque dificilmente isso acontecerá. Logo, é imprescindível força e coragem para conseguir unificar as duas vidas. 
 
Vida que  tenho e a vida que almejo, ambas possuem extrema conexão. A que temos tende se a se tornar a que almejamos. O desejo que se tem é que ambas seja uma só. Para isso temos de ter   "ação" em todos os sentidos possíveis, ação faz  toda diferença. 
 
 Quem já teve aulas de física, deve lembrar, pois  já dizia Isac Newton " para toda ação há uma reação."
 
Na nossa vida acontece a mesma coisa. Digamos que é  exatamente aquilo que já vivenciamos em nosso dia a dia,  pois, às vezes, quando não gostamos do que estamos recebendo do outro, vejamos bem o que estamos emitindo a ele. 
 
#Reflexões


* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Reflexões
Sobre Reflexões
Reflexões com Daniel Carvalho
Luzilândia - PI
Atualizado às 06h35 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 39°

27° Sensação
30.6 km/h Vento
58.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (22/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 40°

Sol com algumas nuvens
Sexta (23/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 36°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias