Sábado, 04 de Julho de 2020
61 98440-4851
Política Coronavírus

"Agora é o momento de discutir a economia", afirma Evaldo Gomes

“Agora é o momento de discutir a economia que passa por um momento difícil em consequência do coronavírus", disse o deputado.

28/05/2020 08h43
115
Por: Nichollas Castro
Evaldo Gomes | Foto: Lucas Dias/GP1
Evaldo Gomes | Foto: Lucas Dias/GP1

O deputado estadual Evaldo Gomes (Solidariedade) disse durante entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (28), que é momento de discutir a economia que passa por um momento delicado em virtude da pandemia de Covid-19. O parlamentar destacou que as medidas adotadas pelo governador Wellington Dias (PT-PI) para conter a disseminação da doença, entre elas o isolamento social, foram primordiais para que o estado estivesse em melhor situação no Nordeste em relação ao combate do coronavírus.

“Melhor do que discutir eleição, se será outubro, novembro ou dezembro é discutir as políticas de combate ao coronavírus. É fazer como o governador Wellington Dias, que no meu ponto de vista, está de parabéns pelas medidas adotadas que fizeram com que o Piauí fosse o estado do Nordeste que menos tem contaminados”, disse o deputado.

“Agora é o momento de discutir a economia que passa por um momento difícil em consequência do coronavírus. É importante agora o diálogo entre governo do Estado, Assembleia Legislativa que, inclusive, aprovou projetos importantes e tomou decisões importantes para que o Piauí pudesse estar melhor do que muitos estados do Nordeste. Há necessidade de união, do diálogo, porque só assim, venceremos o coronavírus”, ponderou Evaldo.

O deputado disse ainda que o Governo do Estado fez investimentos essenciais na saúde, entre eles, na ampliação de leitos e realização de testes para Covid-19.

“As medidas como isolamento social, fechamento de fronteiras fizeram com que agora em uma pesquisa, o número de infectados por Covid-19 caísse. Além do mais, o governador investiu na área da saúde, 30 mil testes foram feitos no Piauí, aumento de leitos, passando de 150 para 247 leitos. Medidas como essas, fizeram com que a gente pudesse hoje está à frente de muitos outros estados que se encontram em situação difícil”, concluiu Evaldo Gomes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Luzilândia - PI
Atualizado às 08h47 - Fonte: Climatempo
28°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 33°

29° Sensação
21.1 km/h Vento
58.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (05/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Segunda (06/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias