Segunda, 10 de Agosto de 2020 12:10
61 98440-4851
Especiais Literatura

POR QUE, VOCÊ É DEUS???

Texto do filósofo Sousa El Shalom, exclusivo para o Portal Norte Piauí.

03/07/2020 08h48
130
Por: Nichollas Castro
POR QUE, VOCÊ É DEUS???

( PARA QUEM GOSTA DE LER)

 

POR QUE, VOCÊ É DEUS???

 

Lá  fora estava caindo uma leve chuva, o escritor de sua escrivaninha, olhava os pingos caírem das telhas atraves da janela.

O dia estava todo repleto de melancolia, isso tudo envolvia o escritor, ele pensava em sua vida, nos problemas, e escrevia uma história que questionava " o motivo de tudo ser daquela maneira". Ele se encontrava num estado de grande e profunda tristeza, e num desencanto absoluto. O mesmo havia tido perdas irreparáveis, questionava sobre os dilemas naquilo que escrevia, e até mesmo sobre a existência de DEUS.

Continuando seu texto, entre uma xícara de café e outra, típico dos escritores, ele rapidamente notou um vulto passar em frente a janela, olhou e não viu nada mais do que a chuva que caia devagar. Levantou - se de sua escrivaninha, tomou um guarda chuvas e saiu para olhar, pois aquilo não era comum.

Ao sair, caminhou pela varanda, pelos demais espaços, e nada notou. Ao chegar na área das árvores, um homem estava a poda - las, ele sofreu um susto, pois não tinha contratado nenhum serviço nem ninguém para aquele dia.

O escritor percebeu um detalhe naquele homem que podava as árvores, seu semblante era suave, meigo e terno, e usava roupas como as de um sacerdote.

O escritor então perguntou : Hei ! Amigo, quem é você? Quem lhe chamou aqui? E qual é o seu nome?.

O homem nada respondia.

O escritor então preocupado , deu meia volta com a ideia de ligar para a polícia.

___ Meu nome é DEUS !

O escritor então sentiu seu sangue gelar ao pensar que tratava - se de um louco. Parou no exato momento, até sua respiração estava ofegante, o homem no jardim respondeu com uma voz imponente, e disse que era alguém sobre quem naquele momento o escritor levantava muitos questionamentos.

O podador de árvores foi se aproximando lentamente do escritor, que sentiu sua temperatura corporal voltar ao normal.

O escritor olhou bem para o homem que disse: Vamos sentar e conversar um pouco.

Ambos sentaram e o escritor perguntou : Por que,  você é Deus?

O  homem respondeu: Além de de  estar aqui todas as vezes que você fracassar, como neste momento onde você se sente muito aflito, também para interceder por suas vitórias.

Ainda assim o escritor perguntou : Mas por que, você é Deus?

___ Vamos fazer uma rápida viagem.

( ................ )

Neste momento, o escritor passou a se ver jovem, e também revia muitas situações, umas em que ele errou, destratou pessoas, outras em que foi maltratado. Na cabeça daquele escritor aquela viagem demorava horas, pois ele viu muito do seu passado até o presente momento.

Rapidamente, o escritor abriu os olhos,  e na verdade encontrava - se no mesmo lugar, sentado ao lado do podador de árvores.

O escritor perguntou : O que significou tudo isso?

__ Como você viu, este foi um pouco do seu passado até o dia de hoje. Vejo suas dores, conheço suas mágoas, o fiz suporta - las, o perdoei diante dos seus devaneios, dei - lhe força nas provações e me alegrei quando  superou cada uma, cada perda, cada lágrima, cada gemido, eu acompanhei tudo.

O escritor foi contagiado pela emoção.

O escritor mais uma vez indagou: Então você é Deus, mas por quê?

___ Para te amar, te proteger, e te perdoar, inclusive da sua incredulidade sobre mim. Respondeu o homem podador.

( ........................... )

Os escritor abriu os olhos, e tudo estava em silêncio, a não ser pelo barulho da chuva que caia leve. Ele olhou atraves da janela da escrivaninha mais uma vez, e viu os pingos que caiam pelo telhado, suas lágrimas também começaram a escorrer, ao pensar naquela experiência, tomou o papel pelas mãos com o texto que escrevia, o amassou e jogou fora. Começou a escrever uma nova história que tinha o seguinte título, " POR QUE, VOCÊ É DEUS?.

Ou seja, esta história.

Na madrugada quase fria , início de 03 de julho de 2020. Ao som instrumental de ... ONLY YOU.

Compositor: Buck Ram.

POR SOUSA EL SHALOM.

( Direitos reservados)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Para Quem Gosta de Ler
Sobre Para Quem Gosta de Ler
Texto de Sousa El Shalom
Luzilândia - PI
Atualizado às 11h50 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 34°

31° Sensação
12 km/h Vento
32.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 35°

Sol com algumas nuvens
Quarta (12/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 36°

Sol com algumas nuvens
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias