Surge mais um assunto complicado envolvendo a atual gestão de Joca Marques, que tem a frente o prefeito Edilberto Marques Filho (Betão). Dessa vez aparece pré-candidata a prefeita de Luzilândia Fernanda Marques, irmã do prefeito.
Fernanda Marques, que era vice-prefeita de Joca Marques e renunciou o seu mandato para disputar as eleições em Luzilândia, também foi secretária de saúde na gestão cheia de coisas duvidosas de seu irmão.
Agora o ministério público de contas - MPC, vem opinar pela REPROVAÇÃO das contas da ex-secretária de saúde, do seu irmão prefeito no ano de 2017 e de Maria Antônia Rodrigues da Silva, gestora do FUNDEB, que segundo o (MPC), as mesmas contas encontram-se irregulares, por isso pede providências ao ministério público estadual, fato que pode prejudicar muito Fernanda Marques, que tenta emplacar sua candidatura a prefeita de Luzilândia, podendo torná-la INELEGÍVEL.
O julgamento está marcado para 18/08/2020.
Fernanda Marques como já dito, pretende ser prefeita de Luzilândia, é irmã de Betão Marques prefeito de Joca Marques, e da deputada e secretária da infraestrutura do Piauí, Janaína Marques.
Veja abaixo as decorrências do caso:
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 24° Máx. 33°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.