Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 16:23
61 98440-4851
Cidades Decreto

Sem Carnaval, Prefeitura de Luzilândia suspende ponto facultativo nas repartições públicas da cidade

Escolas, Secretarias e demais repartições funcionarão normalmente até terça-feira (17), quarta-feira de cinzas será feriado.

13/02/2021 10h50 Atualizada há 2 semanas
58
Por: Nichollas Castro Fonte: Clica Luzilandia
Sem Carnaval, Prefeitura de Luzilândia suspende ponto facultativo nas repartições públicas da cidade

Neste ano devido a pandemia de coronavírus, a Prefeitura de Luzilândia vai impedir festas carnavalescas para evitar aglomerações, e cancelou o ponto facultativo do carnaval seguindo a orientação do governo do estado como medida para conter a disseminação do novo coronavírus. A decisão publicada no decreto n° 10/2021 proíbe festas públicas e particulares, bailes carnavalesco e outros eventos que gerem aglomerações.

Em decreto publicado hoje (12), a prefeitura de Luzilândia informou que nos dias 15 e 16 de fevereiro haverá expediente normal e no dia 17, quarta-feira de cinzas, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais.  

A partir desta sexta-feira (12), as fiscalizações serão intensificadas para exigir o cumprimento do decreto municipal que proíbe matinês, bailes ou qualquer outro evento festivo que aglomere pessoas e facilite a disseminação do vírus. Música ao vivo em bares e restaurantes também está proibida.

De acordo com o decreto, a fiscalização será feita pela Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e pelas Polícias Civil e Militar.

A prefeita de Luzilândia, Fernanda Marques, faz um apelo para que a população entenda que o objetivo das proibições é salvar vidas e que evitem as aglomerações, que façam sua parte.

O decreto que impede festas e aglomerações está em vigor até o dia 21 de fevereiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias