peste suína

Adapi confirma mais quatro focos de peste suína no estado do Piauí

Ao todo, foram três focos no município de Murici dos Portelas e um foco em Cabaceiras do Piauí. Ao longo do ano, seis casos já foram detectados em todo o estado do Piauí.

06/05/2019 20h02
Por: Nichollas Castro
64
A Peste Suína Clássica normalmente atinge suínos jovens
A Peste Suína Clássica normalmente atinge suínos jovens

Nesta segunda-feira (06), a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi) confirmou que foram encontrados mais quatro focos de peste suína no Piauí.

Ao todo, foram três focos no município de Murici dos Portelas e um foco em Cabaceiras do Piauí. Ao longo do ano, seis casos já foram detectados em todo o estado do Piauí. Sendo dois na cidade de Lagoa do Piauí.

Conforme o Grupo Especial de Atenção às Enfermidades Emergenciais ou Exóticas (Gease), que faz parte da Adapi, o foco que foi encontrado na cidade de Cabeceiras do Piauí foi eliminado neste domingo (05). Um total de 43 animais foram sacrificados pelas equipes.

Segundo a Adapi, nos novos focos encontrados, serão eliminados aproximadamente 80 animais, sendo que todos são de criações extensivas.

A eliminação dos focos está seguindo, a legislação federal, com a Instrução Normativa Nº 27, de 20 de abril de 2004, do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Anúncio
whats-mensagem
Municípios
Rogério Pontes
Últimas notícias
Ghrupo-whasts
Mais lidas
Anúncio
Anúncio